Por volta das 19h30 da noite de ontem (30), um temporal assolou Dourados e os fortes ventos, que chegaram a 90 k/h, deixaram vários bairros sem energia elétrica.
Pelo menos 18 mil pessoas ficaram sem luz e o fornecimento foi restabelecido durante a madrugada.
A UPA, localizada na Rua Coronel Ponciano, ficou sem energia até por volta da meia-noite porque o gerador está estragado. Ainda, segundo relatos de profissionais que trabalham na unidade de saúde, pequenos procedimentos, como suturas, foram realizados a luz de celulares. Os pacientes em estado grave foram transferidos para o Hospital da Vida.
O forro do telhado da Igreja São Paulo Apóstolo, do Parque Alvorada, desabou, mas não deixou feridos. No Condomínio Idelfonso Pedroso blocos de apartamentos foram avariados.
Lateral do Ginásio do CSU, localizado no Jardim Água Boa, que abriga estudantes da Escola Estadual Vilmar Vieira Mattos, localizada no BNH 4.º Plano, em reforma, também ficou danificada e as salas improvisadas ficaram alagadas. Na hora do temporal o local estava lotado com alunos e professores, mas não há noticia de feridos.
Em alguns locais também foi registrada a queda de granizo.
Dezenas de árvores caíram em cima da rede elétrica e de veículos e os ventos derrubaram ainda muros e destelharam dezenas de casas em várias regiões de Dourados.
Também houve pontos de alagamentos. Os desalojados estão sendo atendidos pela Defesa Civil.
A Estação Meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste aferiu que as chuvas duraram aproximadamente 10 minutos, com acumulado de 10,7 milímetros.