O diretor da Folha de Dourados, jornalista José Henrique Marques, recebeu o título de Cidadão Douradense em solenidade ocorrida na noite de quinta-feira (31), na Câmara Municipal. A honraria foi proposta pelo vereador Marcelo Mourão (Podemos) “em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados à comunidade”.
Além de José Henrique Marques outras personalidades indicadas pelo vereador receberam moções e honrarias legislativas na presença de mais de 200 pessoas que lotaram o plenário da Câmara, em “noite de grande emoção, prestígio e satisfação pela oportunidade de prestar uma homenagem àqueles que de alguma forma fazem a diferença em nossa cidade”, mencionou Marcelo Mourão.
“É uma satisfação enorme, uma oportunidade ímpar poder prestar uma homenagem a essas pessoas; poucas vezes temos a oportunidade de dizer a alguém de sua importância para nós, especialmente em vida”, disse.
Para Mourão, “cada um dos que vamos homenagear hoje tem uma história muito importante e bonita; não sabemos de suas dores, de suas lutas, mas sabemos que fazem a diferença! E por isso eu digo a você que está aqui hoje, o poder legislativo e este parlamento estão vendo você”.
Feliz e honrado com a homenagem, o diretor da Folha revelou que durante a solenidade, enquanto o mestre de cerimônia, o jornalista Antônio Carlos Ruiz, lia seu currículo, um feixe de imagens surgiu em sua mente, desde fevereiro de 1968, quando chegou com a família em Dourados, com 7 anos, até aquela quinta-feira derradeira de agosto de 2023.
Concluiu que, embora seja mineiro de Sacramento, sua história foi mesmo escrita em Dourados ao longo de 55 anos. “Aqui cresci, fui educado, tornei-me pai, acertei e errei muitas vezes na lida da vida. Sou um cidadão formado pelo povo de Dourados, ao qual sou muito grato”, disse ele.
José Henrique Marques revelou também que no íntimo nutria o desejo de se tornar Cidadão Douradense, não pela vaidade de receber a maior honraria do Munícipio, mas sim para escrever em sua biografia que é e será sempre “um genuíno mineiro douradense”.
O jornalista lembrou da amizade com o vereador Marcelo Mourão. “Conheço há mais de 20 anos. Logo que fomos apresentados, vaticinei se tratar de um jovem idealista, trabalhador e altruísta. Eu estava certo. Décadas depois, empresário e radialista, ele exerce a vereança à semelhança do povo, olhando para as pessoas, cuidando das famílias e, por isso, está no quarto mandato outorgado pelo povo de Dourados – é um grande ser humano”.
“Amigo Marcelo Mourão, não tenho palavras para externar minha gratidão, posso apenas repetir meu muito obrigado”, finalizou o José Henrique Marques.