Jesus manifestou grande amor por nós. E de fato Ele nos ama. Ninguém jamais pode nos amar como Ele nos ama. Se você acha que não existe neste mundo um “amor verdadeiro”, você precisa conhecer o amor de Cristo por pecadores. Ele nos amou até a morte e morte de Cruz (cruel).
Jesus disse: “um novo mandamento lhes dou: que vos ameis uns aos outros. Assim como eu vos amei, vocês devem amar uns aos outros” (Jo.13:34). Em Cristo o amor tem um novo padrão. Um alto padrão. Um sublime padrão.
Jesus manifestou por nós um amor perfeito, apresentado de muitas maneiras. Assim, temos muitos exemplos:
1. Tornando-se servo, a nosso favor
“mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (FP.2:7,8)
2. Dando-se a si mesmo por nós
“Jesus Cristo... que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras” (Tt.2:14).
3. Levando em seu corpo sobre o madeiro os nossos pecados
“levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (I Pe.2:24)
4. Dando a sua própria vida por nós
“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa” (Jo.10:11,12)
5. Fazendo constante intercessão por nós
“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles” (Hb.7:25)
6. Compadecendo-se das nossas fraquezas
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hb.4:15).
7. Socorrendo-nos nas tentações
“Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados” (Hb.2:18)
8. Exercendo paciência para conosco
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pe.3:9)
9. Perdoando os nossos pecados
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (IJo.1:9)
10. Dando-nos plenitude de vida
“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo.10:10)
11. Preparando um lugar maravilhoso para nós
“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo.14:2,3).
Estas são algumas expressões bíblicas registradas para conhecermos o amor de Jesus por nós. Jesus ama pessoas comuns como você e eu. Ninguém tem maior amor do que este, de dar a própria vida por nós. Ninguém te ama como Jesus te ama.
Enquanto você lê estas verdades, seu coração certamente está cheio de amor por Cristo, porque a Bíblia nos diz que “nós amamos por que Ele nos amou primeiro”. A iniciativa do amor é de Deus. A carência desse amor é nossa. Nós o amamos como reflexo do seu amor por nós. Você pode entregar sua vida a Cristo agora mesmo. Confessando os seus pecados e crendo em Cristo como seu Salvador e Senhor. Ele fará morada no seu coração. E você experimentará o seu grande amor. Assim é o amor de Jesus para conosco!
Venha conhecer mais do amor de Cristo por você. A Igreja Presbiteriana de Dourados tem Escola Dominical às 9h da manhã e culto às 19h. Será uma alegria receber você e a sua família!